sábado, 9 de maio de 2009

Como assim, papaya com cassis?

Papaya com Cassis. Esse é o mais novo sabor de sorvete que mamãe acaba de adquirir em uma das lojas da rede de supermercados Bom Preço. A mim não cabe questionar aqui se o preço do produto era realmente bom, mas após a surpresa em abrir o congelador e diante da fome que me assalta fielmente a cada madrugada, só me eram constantes dois questionamentos.
.
Primeiramente, que diaxo é cassis? Depois, havia alguma necessidade óbvia para ela ter feito isso? E nem pensem que essa tenha sido a primeira vez! Já adianto que mamãe insiste em comprar sorvete napolitano quando ela sabe que ninguém, mas ninguém de verdade, nem mesmo ela, gosta de sorvete de chocolate. Daí que todo mês é aquela velha ladainha coletiva.
.
Embora ela já tenha comprado até sorvete de Rum, não se deixem levar pela idéia de que a inovação toda se finda nas coisas geladas. Em meu primeiro estágio, por exemplo, sofri muita opressão. Por várias vezes fui alvo de risos e piadas e por pouco não fui duramente torturada, tudo porque eu levava para o lanche wafer de maracujá, limão, goiaba... Enfim, os sabores que só mamãe consegue encontrar nas rondas que ela faz quando vai às compras.
.
Diante de tamanha frustração e ainda com fome, alguns minutos depois descobri que cassis, ou groselha negra, é uma fruta chic que teve origem lá pelas bandas da Europa do Norte. Isso só me faz confirmar o que eu já sabia: mamãe é mesmo uma mulher moderna. Moderna e engajada, eu diria até! Uma vez que está aberta às novas possibilidades e ousa, sem temor algum, experimentar o que ainda pode vir a ser tendência.
.
Mas, eu-não-gosto-de-mamão! Então protesto do mesmo jeito. Como pode ser a vida tão doce, mesmo quando cruel? Um sorvetinho lá, de madrugada, dando bola pra mim. A madrugada tinha tudo para ser linda e ele tinha tudo pra ser gostoso, mas era fato que ele não era. E mamãe? Essa bonita sabe que eu não reclamo da vida e que eu a amo e lhe dedico os mais puros dos meus sentimentos, então estava lá dormindo, claro. Tranquilamente.
.
Ah, mas amanhã a gente vai ter uma conversinha. Porque isso não é coisa que se faça. E ela é esperta, porque amanhã é Dia das mães! Foi tudo estratégico! Como ela pode ter feito isso comigo? Mas eu não estou nem aí, marrapaz! Marrapaz! Eu sou é mal. Deixa só amanhecer. Ou eu ou os sabores esquisitos das coisas doces que ela arranja. Não quero nem saber.
.
(Algumas horas depois)
.
Feliz dia das mães, mamãe. Eu te amo que só. Ah, e a senhora é a mãe mais perfeita do mundo. ^^

17 comentários:

Rayane disse...

kkkkk... adorei teu texto

Unknown disse...

Hahahaha

Camila, tu lembras quando eu fazia quiabo com frango e tu comias o frango, enrolava e não comia os quiabos?

Eu dizia: "come, Camila, o quiabo".
Você: "Não, mamãe, eu não gosto..."
Eu: "Como você não gosta, se você nem experimentou, e nunca comeu?"

Temos que experimentar sempre as coisas novas, porque às vezes as aparências enganam.

Davi Gentilli disse...

Por um sorvete sabor ingá!

Controversus disse...

Oi, vc é amiga da Fabiola? Diz pra ela q nosso blog tá esperando pelas reportagens dela! rsrs obrigado pela visita, tomara q vc vire uma "leitora fiel" rsrs

abs

Alan Araguaia

Lígia disse...

Q lindo, camilinha.
te add no meu brog pra eu acompanhar tuas sagas com guloseimas.

bjs!

Ciça disse...

Ai que querida! Obrigada pela visita =)
Com certeza também virei aqui mais vezes!

Beeeeeeeeeijo, moça do lago

Passando uma Chuva disse...

Ei camilinha, to te convidando pra fazer um meme musical, se vc tiver a fim . é bem legal. as regras são 1- escolher um cantor(a) ou grupo; 2- a cada pergunta feita, terá que escolher um título de ou trecho de uma música e colocá-lo lá como resposta, 3-por último, repassar a 7 blogs. (qntos vcs quiser hehe).. eu fiz..olha no meu blog. é um bom exercicio.

bjs

Lígia

Tangerine disse...

Eu sempre quis saber o que era cassis!!!

Ignorâncias à parte, o teu texto me remeteu a uma metáfora interessante. Eu sempre tive medo de experimentar tudo, especialmente comidinhas esquisitas que apareciam em casa.

Do medo de experimentar comida, ficou o temor de correr riscos de experimentar o que pode dar muito futuro, mas também pode fazer você se dar muito mal.

Pelo visto, a sua mãe nunca teve isso. Como você disse, ela não tem medo de ousar (ao menos não gastronomicamente). Ponto pra ela e pra ti, que cresceu sem medo de novos sabores, ainda que ela precisasse usar a desculpa do Dia das Mães pra ninguém reclamar, hahaha.

Adorei o texto e te linkei ao meu blog =)

Márcio Cruz disse...

Carácoles! Esse texto é uma delícia.

paula disse...

kkkkkkkkkk Camilinha,vc me fez morrer de rir!

"Mas eu não estou nem aí, marrapaz! Marrapaz! Eu sou é mal."
parece que até ouvi vc dizer isso!

Anônimo disse...

Eu lembro bem desses biscoitos infames que vc trazia pra cá, pra Futura e a Lois tirava onda contigo!

Porra, sorvete de mamão??

Caramba, sucoi de mamão já é ruim, imagina o sorvete.

Camilete, qdo sua mother comprar Napolitano, pode fazer a respinha do mei e separar o chocolate pra mim!

bjocas

Seane Melo, Secoelho disse...

Camilinha, acabei de ler um comentário teu no meu blog no post do cachorro preto. Eu não tava rindo do cachorro, Camilinha. Eu ri, porque todo mundo tava com pena achando que ele era cego, mas mesmo assim ele conseguia enxergar ou, pelo menos, sentir muito mais que a gente que ficou com pena dele.

Rafael Ayala disse...

Camilinha, por qual razão tanto tempo sem postar?
Sempre um prazer passar por aqui.
=]

Angela Caldas disse...

Hahahaa, amei!!! Realmente, tem coisas que as mães não conseguem compreender, como os nossos "não-gostos", diria assim!!! Mas, fazer o que? A gente ama essas coisinhas!!!

Camila Cutrim disse...

É, né, eu queria poder tomar, pelo menos, esse sorvete-de-nome-estranho aí. hehehe
Proibida de saboreá-los. Hunf! =\

Beeijo.
;*

Camila Chaves disse...

devo informar-lhes que, esta semana, mamãe comprou sorvete de milho, um tal de lançamento da kibon. pra que, gente? mas, pra que? tsc.

Clarissa Boullosa disse...

Hahahaha..mto bom, mto bom, mto bom ;P

 
Copyright 2009 zine colorido
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree