domingo, 24 de fevereiro de 2008

Axilas libertárias e sovacos libertinos

Sovaco ou axila, não importa. O que importa é que falar sobre ela, a junção do membro superior com a parede lateral do tórax, sempre foi um grande tabu. Não consigo compreender o por quê, afinal, todo mundo tem, e tem não só uma, mas duas axilias!

Há quem considere sua axila a parte mais querida de todo o corpo. Foi isso que ouvi uma menina falar durante uma dinâmica lá em Minas em que cada um, após refletir alguns instantes de olhos fechados, deveria dizer aquela parte do corpo em que primeiro pensou. Entre respostas como mãos, pés, olhos e boca, ou entre outras não tão ingênuas assim, ela respondeu que era sua axila, pois a querida lhe proporcionava "momentos de extrema alegria e descontração". Eu tive uma crise de riso nesse momento. Foi interessante.

O mais intrigante é que em torno das axilas gira toda uma indústria: são antitranspirantes, desodorantes liquidos, cremosos, em spray ou aerosol, com cheiro ou sem cheiro, clareadores, aparadores de pêlos, giletes, depiladores à cera ou a laser entre tantas outras maravilhas pra deixar qualquer axila muito atraente. Uma verdadeira apropriação das axilas pelo capital.

Essa manhã pensei: porque não fazer das minhas axilas espaços de protesto ou áreas de conflitos e reivindicações? Depois que os pêlos estivessem grandes o suficiente, eu passaria uma gilete em uma parte, para simular algo como uma devastação. Em seguida, plantaria algumas sementes de pêlo em formato de eucalípito, em alusão à Aracruz Celulose e por fim, para tensionar ainda mais, colocaria uns Phthirius pubis militantes, que logo depois, com a ajuda da grande mídia que incriminaria seu movimento e suas manifestações, ficariam popularmente conhecidos como "chatos".

E isso tudo aconteceria na axila esquerda, é claro. Porque a axila esquerda é mais de luta que a direita, afinal, está constantemente exposta nas manifestações: se o pulso esquerdo está lá no alto, firme, cerrado, pode contar que a axila esquerda é sua base. "E a base é sempre algo muito importante, ainda mais quando se trata de axila". Bem, se Marx nunca disse isso certamente foi por nunca ter tido a oportunidade.

Por fim, gostaria de dizer que este texto não tem uma moral, um final e nem é uma tentativa de dizer que eu me tornei uma naturalista ou alguma revendedora de cosméticos prestes a lançar uma nova linha de produtos voltados exclusivamente para elas: as fabulosas axilas! clap clap clap! Eu só queria falar delas... sobre elas... Por que?

Ah, porque elas estão sempre conosco e com as outras pessoas, também... na maioria das vezes nem são percebidas ou em outras, são percebidas até demais, virando motivo de chacota, como em "uma axila incomoda muita gente... duas axilas incomodam muito mais!", mas o fato é que ninguém fala delas. Não se pode coçá-las em público e nem todas as pessoas se permitem tocar as das outras afim de lhes proporcionarem "momentos de extrema alegria e descontração". Que chato! Eu desejo que, de agora em diante, falar sobre as axilas e interagir com elas não seja mais um tabu! Ripilitimtim!

19 comentários:

Anônimo disse...

que título massa!
ass.: jane maciel

Anônimo disse...

Em Minas Gerais, suvaco é palavrão.
Parabéns Camila. Excelente texto!
Edízio

Annelize Tozetto disse...

Camilinha, minha jovem... eu estava com a cabeça em outras situações quando comecei a ler esse texto. Mas seu texto me descontraiu, me levou direitinho ao riso e só conseguiu comprovar que as axilas são partes do corpo que levam ao riso e a descontração, ou pelo menos deveriam.
Ah, e achei ótimo esse trabalho de base desolvido pelas mesmas, sem isso, essa onda de punhos levantados pelo mundo afora em diversas épocas, não seriam possível. Estão de parabéns!

E vocÊ também. ótimo texto!
Beijos

Lívia Alcântara disse...

Adorei Camila! O modo como vc escreve reflete bem como vc conversa, como expõe as idéias. Sempre q leio textos de conhecidos fico tentando imaginar a pessoa falando e esse n foi diferente.
PS: adoro textos sobre assuntos descontraídos, cotidianos, temas q geralmente são esquecidos.

Flávia Correia disse...

Depois de ler esse seu texto eu lembrei das axilas das mulhres européias... nossa,um terror! Elas não se depilam cara,que nojo! ahuahuahauhauhaua
Gilete nelas!!! hahahahaa
Gostei do texto!
=**

Anônimo disse...

kekekekekeke
ameiiii
mt bommm mesmooo
ri pacas!
ass: gau (glaucione pra vc né? hehehe)

Unknown disse...

* "Eu tive uma crise de riso nesse momento. Foi interessante." _ coitada da menina!vc a constrageu e axou interessante?(posso te imaginar rindo kkk)
* "em torno das axilas gira toda uma indústria" _ não tinha pensado nisso =o pior é que faço parte!sou uma gde consumista do famos "desô"...
* "aparadores de pêlos" =o eu nunca vi
* "porque não fazer das minhas axilas espaços de protesto ou áreas de conflitos e reivindicações" _ vc aceita locação?pq se aceitar tô me mudanu praí c minha família!iremos morar em baixo do seu sovaco! o/
* "Depois que os pêlos estivessem grandes o suficiente, eu passaria uma gilete em uma parte, para simular algo como uma devastação" _ me disseram q minha profissão tinha um leque mt grande...mas eu n imaginei q fosse tnt! =o
* "E isso tudo aconteceria na axila esquerda..."_ seráq o Lula tmb pensa assim? ^^ será q ele vai querer morar aí cmg? o/
*"clap clap clap" _ miniiiiiiiiiiina,adoro essa onomatopéia \o/
* "porque elas estão sempre conosco e com as outras pessoas, também" _ ainda bem,né? ¬¬
* "Não se pode coçá-las em público " _ isso sempre me incomodou!n é só pq eu vou coçá-la q dpois vou dar aqela dsfarçada e xerar o dedo,né? ¬¬'
* "e nem todas as pessoas se permitem tocar as das outras afim de lhes proporcionarem "momentos de extrema alegria e descontração". " _ isso seria o cúmulo da intimidade!a gente pod fazer as pessoas sentirem cosquinhas em outos lugar...é bem melhor.te garanto!
* "Eu desejo que, de agora em diante, falar sobre as axilas e interagir com elas não seja mais um tabu" _ realmente...eu sempre quis interagir com as axilias alheias ¬¬º
*"Ripilitimtim!" oq seria isso? =o


Enfimmmmmmmmmmmm,ADOREI
\o/

yane botelho disse...

como eu ja dizia, camila nunca vacila, sempre se depila, desde a axila!

elenmateus disse...

A axila esquerda sempre será a mais inteligente. (palavra de canhota)

=)

Unknown disse...

O que mais me intriga (e não é pouco!) é por que sempre que a mulher levanta os braços TODOS desviam imediatamente o olhar para suas axilas??? Tipo, numa conversa, a mulher vai mexer no cabelo, quem estiver olhando pra ela, tira os olhos de seu rosto e olha rapidamente para suas axilas ! Po quê??? HAHAH

Ótimo texto ! adoro !! ;)

Unknown disse...

Lembrei agora...quando passei no curso de comunicação...todo mundo ficou com medo de que, de repente, eu começasse a deixar os pelos de minhas axilas crescerem, pq o povo da comunicação era sempre revoltado, e fazia isso como protesto hihihi..rs..Eu nunca vi isso no curso. Quando entrei, ele já sofria o processo de patylização ( Ûi!) heheheh Bjs. amei o texto. Vi.

gato de Schrödinger disse...

É engraçado como, depois de algum tempo, a gente percebe que os seus textos têm impressos uma marca inteiramente peculiar, bem própria e próxima do que imagino ser sua pessoa. Muito bacana.

Muito bacana também a sua coragem de falar sobre tema tão polêmico e inconveniente (para muitos): as axilas. 'Axilas' é um termo, sei lá, que se assemelha no seu aspecto pseudo-científico a dizer "Vossa Senhoria" ao invés de "você"; já 'sovaco' traz em si quase já um palavrão - parece que quando alguém diz "Pega no meu sovaco" (e alguém alguma vez já disse isso?) está agindo com extrema má-fé, quase lhe agredindo.

Enfim, boa discussão em torno das axilas.

Beijo,moça.

Unknown disse...

Respondendo a amiga Rebeca que disse:

O que mais me intriga (e não é pouco!) é por que sempre que a mulher levanta os braços TODOS desviam imediatamente o olhar para suas axilas??? Tipo, numa conversa, a mulher vai mexer no cabelo, quem estiver olhando pra ela, tira os olhos de seu rosto e olha rapidamente para suas axilas ! Po quê??? HAHAH

Ótimo texto ! adoro !! ;)

Rebeca, o que ocorre nesse momento é uma grande expectativa. Das mulheres penso que saber se você se cuida, se tem axilas peludas e escuras e se tem belas axilas que são referência de inveja inclusive. Afirmo isso, apesar de ser homem, pois presto muito atenção nas axilas femininas e nas reações das pessoas em volta de uma exposição involuntária e inoscente de axilas. Mulheres normalmente dizem: "que mulher porca, ue horor, não se cuida." Mas se são belas axilas, elas não comentam e se rasgam de raiva caso as suas não sejam tão bonitas quanto as que acabaram de ver.
Explicada a visão das mulheres? Agora vamos a minha visão, de homem que gosta de mulher desde que nasci, gosta de além de ter a mulher em todos os sentidos, odores e sabores, gosta de apreciar, morder, de tocar de cheirar de fazer de tudo que possivel seja com a mulher, claro que de forma saudavel ou não(risos). Depende dela também. Desde menino que não aguento ver a sena que você descreveu, quando vejo uma mulher pegar no cabelo com as axilas a mostra, se forem bem tratadas lisinhas, peladas mesmo, sem pêlos. Isso me dá um tesão enorme, você já deve ter ouvido falar disso. Homens sentem tesão pelas axilas das mulheres, normalmente homens mais tarados, como eu sentem isso, já convercei com amigos homens que dizem o seguinte: "eu não aguento vê, chupo loo o sovaquinho." Isso ocorre comigo sempre inclusive amiga Rebeca, não consigo deitar com uma mulher sem fazer isso em algum momento, e se ela não me achar louco e permitir o que quero, eu mordo, chupo, passo a língua, cheiro até umas horas e ainda lá trabalhando em baixo também, hehehehehehe. Homens que por algum motivo dizem que não gostam das axilas femininas, ou que não cheirariam, morderiam e as chupariam, esses muito pouco provavelmente terão interesse em sexo oral, ele nela, e possivelmente também não será efeiciente em sua função de homem. Deve ser cheio de nojentisses e pudores, coisa de biba mesmo. Pois é minha amiga Rebeca, não aguento ver a cena clássica de uma mulher levantar seus braços e expor suas lindas axilas, eu paro realmente o que estou fazendo, não tenha dúvidas... E se possível demonstro a mulher que gostei de ver aque-la sena, as vezes digo mesmo sem pudor a depender da situação é claro. Tive muitas namoradas e todas eu usei e abusei das axilas, beijava, chupava e tudo mais até umas horas. As axilas são zonas herogenas, tem muitas terminações nervosas lá por isso as cocegas, as mulheres depilam por pura e mera estetica, apenas para embelezar como atrativo mesmo, li isso em um livro de depilação em um supermercado, dado o interesse pelo tema, começaram a se depilar ainda na época dos egipicios com mel de abelha, cera, argila e ervas. Tudo por estetica e pegou, a grande maioria das mulheres no mundo depilam as axilas, sem ao menos saber onde começou isso tudo, apenas repetem esse gesto social. Quando as meninas entram na puberdade onde aparecem pêlos? Axilas e pubes... Tudo isso remete a sexo, além dos odores, os fereomoneos que são os cheiros do sexo, tá tudo lá tb na axila. Tudo isso faz com que essa parte do corpo das mulheres seja tão valorizada, faz com que a Dove invista milhões no tratamento das axilas alheias, faz com que mulheres de axilas bonitas explorem cada vez mais elas utilizando roupas provocativas e mulheres que tem axilas manchadas e judiadas as escondam cada vez mais. Tenho até uma teória de que mulheres com belas axilas são mais ousadas e normalmente bem sucedidas se souberem explorar isso, já mulheres que tem axilas feias ou judiadas não são felizes e nem bem sucedidas. Isso é certo. Observe as axilas de mulheres descuidadas e de mulheres vaidosas e veja a diferença. O que me importa de tudo isso? Fico cheio de tesão. Espero ter explicado e tirado sua dúvida amiga Rebeca, e se tem belas axilas parabéns e cuide bem delas, quem sabe um dia a gente ainda se encontra por aí.
Já a autora do texto deixo um recado, você não escreveu esse texto em vão, as entrelinhas revelam a sua intensão. Você também é admiradora dessa area do corpo, sente talvez algo proxímo do que disse aqui. Gosta e admira tudo isso não? Mas as belas axilas são as de vocês mulheres, a dos homens, pelo amor de Deus... Parecem uns guaxinis peludos. Hehehehehehehehehehe. Abraço a todas vocês.

Unknown disse...

Só complementando minha mensagem anterior. Existem blogs, orkuts, sites tudo voltado as axilas femininas, com fotos, vídeos, posts e tudo mais. Dem uma pesquisada e comprovem, eu não sou o único afixionado por axilas femininas não. Hehehehehehehe. Tenho inclusive em meu Orkut, 3 comunidades adcionadas sobre o tema e eu não criei nenhuma delas. Prestem atenção em campanhas publicitárias de mulheres bonitas, sensuais e provocantes. Você lembra de alguma foto da modelo Gisele Bundchen que ela não tenha mostrado de forma bastante provocativa suas belas axilas, que apesar de magrinhas tem seu valor pelo fino trato de pele de Deusa. Tantas outras campanhas publicitárias e modelos que mostram suas axilas, é uma estratégia de fazer você parar para prestar atenção no que se quer dizer, no que se quer mostrar com aquela campanha. Você acaba parando pra ver, passem a prestar atenção nisso. Imgine se fizessem as fotos com as axilas todas escondidas, teriam o mesmo valor as fotos, seriam tão provocantes? Eu prefiro as axilas um pouco mais gordinhas, brancas ou morenas(não escuras), peladas(sem pêlos), sem manchas e com dobrinhas, pelo menos umas 3 ou 4 dobrinhas e se a mulher for gostosa de corpo, melhor ainda. Mulheres, cuidem das suas axilas, coloquem elas de foram e permitam que eu as chupe, morda e cheire. Às vezes, passei por situações de mulheres pouco compreensivas, me tirarem como um louco tarado. Ao invés de chupar minha xox... vc quer chupar o meu suvaco? Imagino que é isso que passava em suas cabeças quando diziam: "aí não amor..." Sem ao menos permitir que eu trabalha-se certinho... Tudo em sua hora minhas lindas, vocês tem que entrar no clima. Abraço a todas vocês. Interessadas e curiosas entrem em contato: igman@ig.com.br

Anônimo disse...

Me dá um tesão absurdo em ver uam axila lisinha e clarinha. Todo homem tem tesão por axila.
na hora da transa se a mulher levanta e o homem observa a xila é de lei... acaba tendo um orgasmo mais rapido.

É fato por de comprovar. Eu mesmo fico observando sempe que a mulher levantas os braços.
E tem mulher que abe que tem homem olhando. No meu trabalho eu disse para uma mulher: sua axila é linda, pois ela levanta a todo instante. Ela disse: eu já percebi que você olha para elas quando me espreguiço ou mexo no cabelo. Eu falei: é mesmo? E o que você acha?
Ela: eu já me acostumei e sinceramente? Até gosto!

Abraços

Fernando Orleans Umbrio disse...

Eu sou um observador das axilas feminas, sempre as procuro ver e admirar ou repudiar, dependendo em qual estado elas estão.

Ótimo texto

Fernando Orleans Umbrio disse...

Eu gosto muito de observar as axilas femininas, proporciona-me um grande prazer ver uma linda axila, sempre procuro essa visão, seja no onibus, shopping, qualquer lugar, sempre procuro ver essa bela imagem.

Unknown disse...

Minha amiga, quero lhe dizer que eu sou um APAIXONADO por axilas femininas.

Sinceramente adorei seu texto sobre essa parte tão linda e excitante do corpo feminino. Se vc quiser, posso lhe mandar minha coleção de fotos de axilas.

Aproveitando, vc não tem nenhuma foto sua mostrando as axilas?

Qualquer coisa me escreva. Meu e-mail é luis_felipe99@hotmail.com

Beijos

Felioe

Anônimo disse...

Eu linda, adorei seu texto, sou tarado por axilas femininas e até mesmo com uns pelinhos mas sem exageros, todas as minha namoradas que tive sempre gostei de cheirar,lamber e beijar essa parte do corpo delas, acredito que axila representa o verdadeiro cheiro da mulher me add no meu msn para conversarmos e trocarmos ideias meu msn portalamapa@hotmail.com (marcelo-bi)

 
Copyright 2009 zine colorido
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree