domingo, 30 de novembro de 2008

Se carrapatos fossem flores

Estava sorrindo. Posso ter certeza.
.
Seu focinho brilhava, umedecido, assim como seus olhos pretos e pequeninos. O arbusto, que dançava e gracejava harmonioso na calçada da barbearia, parecia muito feliz, também, embora nenhuma flor propriamente dita lhe fizesse companhia.
.
O corpinho do cachorro, vestido em pêlo branco e encardido, encostava-se às folhas e nelas roçava enquanto crescia de tanto que roubava, com cheiro, aquela pequena imensidão verde. Era uma alegria imensa. Cão, arbusto, flores, folhas e um rabinho agitado.
.
Um dia, estava voltando para casa e tomei o caminho da feira. O sol era tanto que minha sombra se escondia sob meus pés. Foi então que vi um cão florido. As flores não eram coloridas. Mas estavam lá, muito bem plantadas. Pareciam ter sido postas ali como enfeites.
.
As flores, além de serem de uma cor somente, não tinham pétalas, também. Eram quase só botões. Muitos botões. Bem verdinhos. Bem gordinhos. E realmente muito bem plantados, volto a dizer. Nunca havia reparado que em frente à barbearia havia um arbusto. Nunca havia reparado, também, que cachorros de rua pudessem ter tantas flores.
.
Suspeito que se carrapatos fossem flores, os cães seriam ainda mais graciosos do que por natureza o são, e que poderiam curtir sua coceirinha boa em companhia de algum arbusto que solitário clama em frente a uma barbearia.

7 comentários:

elenmateus disse...

bad dog, meu cachorro, um dia desses tava parecendo um jardim. *-*

Cris Medeiros disse...

Cães já são fofos, floridos então, deve ser tudo de bom... rs

Adorei seu comentário no meu blog!

Beijocas

Davi Gentilli disse...

há muito tempo que me cachorro não floresce. Ainda bem...

caramba... até sua sombra se protegia do sol?!?!?! impressionante...

Camila Chaves disse...

ehuahuahua davi, a intenção era deixar o leitor com calor só de ler. rs. mas... a única hora que o sol é tão forte, mais tão forte, que até a sombra inventa de se esconder, é meio dia. agora imagine um meio dia, assim, em são luís... quase em cima da danada da linha do equador... rapaz, é um meio dia e tanto! tu verás quando tu tiveres aqui, seu danado. tu verás! =)

Alessandra Castro disse...

Ahhh eu vejo muitas flores nos meus muitos cachorros.

Anônimo disse...

Os cachorros aqui de casa estavam tão floridos que eu já dei dois banhos neles e as flores não saíram. Acho que terei que escová-los para que as flores saiam. hahahahaha.

Unknown disse...

Rapaz, se carrapatos fossem flores, aqui em casa seria uma jardim!rsrsrsr Não um jardim qualquer, mas o mais florido de todo o mundo! rsrsrsrs
Tadinhos... Os bixinhos aki de casa, meu Deus... Titito coitado, esse os carrapatos só faltam carrega-lo pela casa.Daki um dia eu acordo e penso que tô flutuando.Quando na verdade, são as "flores" me carregando pelo meio da rua.kkkkkkkkkkk Brincadeira.rsrsrs

 
Copyright 2009 zine colorido
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree